No concorrido mercado de festas é preciso estar atento as oportunidades e ficar por dentro das novas formas de apresentar ao público o que sua cada tem de melhor. Só assim é possível se destacar entre as inúmeras opções disponíveis. Ou seja, uma boa divulgação faz toda a diferenca e ajuda os pais na hora de decidir onde será o próximo aniversário do filho.

Mas por onde começar? Em primeiro lugar é fundametal conhecer seu público-alvo. “Toda empresa deveria ter um banco de dados com as informações sobre seus clientes”. alerta Beatriz Micheleto, consultora de marketing e vendas SEBRAE-SP. “Isto cria um diferencial forte para fechar novos eventos”, explica. Fazer-se lebrar é uma das ações essenciais para o bom marketing. “Um e-mail marketing enviado para o cliente quando estiver chegando o aniversário do filho fará com que ele lembre-se da sua empresa”, completa Micheletto.

Francini Policarpo, há quatro anos a frente do Tagarelas Buffet, aposta no marketing como forma de visibilidade. “Se não houver divulgação ficamos para trás e ninguém vai saber quem nós somos”, avalia. Por isso, a empresa investe no site do buffet, serviços de uma assessoria de imprensa e redes sociais. “A ideia é fixar nossa marca e ser o primeiro a ser lembrado quando o cliente precisar”, conclui.